01 ·Gostaria de reservar um quadrinho que não consta na lista de Pré-venda no site Liga Hq, como faço?
Resposta: Entre em contato conosco pelo e-mail , detalhando o título desejado, que verificaremos a disponibilidade do mesmo.
02 · Como saberei quando o título que reservei será enviado?
Resposta: Assim que o exemplar chegar na nossa central nós lhe enviaremos um e-mail confirmando a chegada e o envio.
03 · Será cobrado frete?
Resposta: Não será cobrado frete, somente uma taxa de R$ 1,30 por quadrinho, referente a embalagem e manuseio.
04 · Como o quadrinho será entregue em minha casa?
Resposta: O quadrinho é enviado através dos Correios, dependendo do peso e da localidade o serviço do Correio utilizado pode variar.
05 · Qual o prazo de entrega?
Resposta: O prazo de entrega pode variar de 1 a 7 dias úteis dependendo da localidade e de qual serviço dos Correios foi utilizado (lembrando que nossa Central encontra-se em São Paulo/SP, sendo que as cidades mais próximas deverão ser atendidas num prazo menor). Notamos que em algumas cidades mais distante esse prazo pode se estender entre 10 e 12 dias úteis.
Por enquanto não há opção de escolha da modalidade de entrega, sendo esta determinada pela equipe da expedição. Estamos trabalhando no momento para melhorar essas opções de entrega e prazos.
Caso o prazo de entrega expire, por favor entre em contato pelo Fale Conosco imediatamete.
06 · Quero adicionar um título em minha Pré-venda (reserva), como faço?
Resposta: Depois que um pedido é fechado, não há como alterar. Nesse caso você pode refazer o pedido todo (o anterior será cancelado assim que a data expirar) ou fazer um novo pedido incluindo somente o item que faltou.
07 · Fiz uma encomenda na Sexta-Feira, e escolhi como forma de pagamento Boleto Bancário, só que a data de vencimento que foi impressa no boleto cai num Domingo. Como eu faço?
Resposta: Ao escolher pagamento por Boleto Bancário, a data de vencimento gerada é automática, sendo que, quando a data de vencimento cai no Domingo, automaticamente a data passa a valer no dia útil subseqüente, ou seja, na Segunda-Feira.
08 · Por que não consigo incluir no mesmo pedido, produtos que comprei na página de Pré-venda e produtos que comprei na página de Catálogo?
Resposta: O controle de envio tanto das Pré-venda (Quadrinhos que ainda não chegaram em nossa Central) quanto do Catálogo (Quadrinhos com disponibilidade Imediata) são controlados separadamente, tendo uma política de taxa de manuseio diferenciada também, por isso, por enquanto devem ser feitos separadamente.
09 · Não consigo visualizar o boleto, pode ser algum problema no sistema?
Resposta: Pedimos que navegue sempre pelo Internet Explorer e com ele você sempre conseguirá visualizar corretamente nosso site, se não conseguir, nos envie um e-mail solicitando o boleto
10 · Não concluí o pagamento do meu pedido e recebi uma confirmação de compra em meu e-mail, isso está correto?
Resposta: Sim, essa confirmação é uma resposta automática do sistema sempre que um cliente faz ou simula um pedido em nosso site. Quando a compra é concluída, você receberá uma Confirmação de Pagamento em seu e-mail. Quando a compra não é finalizada, seja por cancelamento no cartão de crédito ou por expirar da data de vencimento do boleto bancário, você receberá uma Confirmação de Cancelamento.
11 · Qualquer quadrinho que eu comprar no site gera bônus ou somente os que estão na página “Catálogo”?
Resposta: Qualquer quadrinho comprado em nosso site, gera 20% do valor em bônus, independente de estar na página de “Pré-venda” ou “Catálogo”.
Somente quadrinhos adquiridos com a utilização de bônus ou brindes , é que não geram novos bônus.
12 · Finalizei uma compra, mas gostaria de incluir mais um item nela, e não consigo. O que fazer?
Resposta: Quando uma compra já está finalizada não é possível fazer qualquer alteração nela, seja ele forma de pagamento, e/ou inclusão ou exclusão de itens. Nesse caso você pode estar fazendo um novo pedido, o pedido anterior será cancelado automaticamente assim que a data de pagamento do boleto bancário expirar ou se não concluir o pagamento via cartão de crédito.
13 · Reservei vários números do mesmo título na página de Pré-venda, eu receberei todos de uma só vez daqui a alguns meses?
Resposta: Não. Quando você reserva vários títulos ou números de uma vez, eles serão enviados à sua residência, conforme forem chegando em nossa Central.
14 · Os quadrinhos listados no site estarão sempre disponíveis?
Resposta: Todos os quadrinhos listados no site estão disponíveis, mesmo aqueles que não tem nenhuma informação descrita como capa, autores, etc. Caso ocorra algum problema quanto a disponibilidade o cliente será avisado.
15 · Fiz um pedido com 6 quadrinhos, mas só recebi 3 unidades, o que aconteceu?
Resposta: Dependendo do peso da encomenda, ela pode ser dividida em mais de uma embalagem, no entanto, são sempre postadas no mesmo dia. Geralmente os Correios entregam tudo junto, pedimos a gentileza que você aguarde no máximo uns dois dias, caso não receba nos avise.
16 ·Onde posso verificar meu saldo atual de bônus?
Resposta: O extrato de bônus e as instruções de como usá-lo são encaminhadas ao cliente assim que a encomenda é despachada, juntamente com o e-mail Confirmação de Extrato e Bonus que você deve ter recebido em seu e-mail cadastrado no site. Caso você não tenha mais esse e-mail arquivado, nos envie seu nome completo para podermos reenviar o extrato
17 · Gostaria no número de rastreio de meu pedido, como faço?
Resposta: A modalidade de envio de cada encomenda é determinada pela nossa equipe de expedição e ela varia de acordo com peso, quantidade, destino, etc. Dependendo das características da encomenda citadas acima, podemos enviar por Carta Simples, Encomenda Pac, E-Sedex, entre outros, sendo alguns deles podendo ser rastreados quando há necessidade. Assim que receber a confirmação de envio, você pode nos solicitar por e-mail, se houver número de rastreio, lhe enviaremos
18 · Paguei meu pedido no fim de semana, hoje é segunda-feira e ainda não recebi a confirmação, o que aconteceu?
Resposta: Pagamentos feitos no fim de semana, são processados pelos bancos somente na segunda-feira, assim a confirmação só nos será enviada na terça-feira, quando atualizaremos os status dos pedidos
19- É possível parcelar o valor das compras?
Resposta: No momento só é possível pagamento á vista. Considerando que nosso site não cobra frete e as compras geram bônus para os clientes, hoje só seria viável o parcelamento se os custos com a operadora fossem repassados aos clientes, ou seja, parcelamento com juros. Estamos estudando a possibilidade e assim que possível, será disponibilizado.
20- Recebi a confirmação de pagamento do sistema Pagamento Digital, mas meu pedido continua constando no site como “Aguardando Pagamento”, o que aconteceu?
Resposta: O sistema do Pagamento Digital indentifica os pagamento quase que automáticamente. No sistema do Site da Liga Hq, verificamos os pagamentos no dia útil seguinte, só então alteramos o status.
21 - É possível comprar uma coleção completa de um determinado título, desde o número 1?
Resposta: Dificilmente, a não ser que o título seja novo a ainda esteja com sua númeração baixa. Títulos que são lançados mensalmente há muito tempo, são bem difíceis de encontrar todos os números, uma vez que quando se esgotam, não são reimpressos pelas editoras.
22 - Não consigo concluir a compra no Pagamento Digital, o que fazer?
Resposta: Nós da Liga Hq não temos controle sobre os procedimentos dentro do Pagamento Digital, nesse caso é melhor entrar em contato direto com eles. Certifique-se de que no cadastro do sistema do Pagamento Digital todos seus dados estão corretos, incluindo CPF, pois essa pode ser uma das causas do problema , segue os endereços de atendimento abaixo:
Problemas com cadastro: Outros:
Qualquer outra dúvida, idéias, sugestões e reclamações, por favor, enviem um e-mail para